Amazon Music chega ao Brasil com mais de 50 milhões de faixas

Catálogo conta com playlists e curadoria feitos especialmente para os ritmos e gostos musicais do Brasileiro; serviço custa R$ 16,90 por mês
Rafael Rigues12/09/2019 13h31

20190311065742

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email
Megaprojetos

A Amazon anunciou hoje (12) o lançamento no Brasil do Amazon Music, seu serviço de streaming de músicas. Segundo a empresa, o serviço oferece acesso a mais de 50 milhões de faixas, incluindo as últimas novidades de artistas brasileiros e internacionais, como Pabllo Vittar, Post Malone, Ivete Sangalo, Billie Eilish, Gustavo Mioto e muito mais, além de playlists e estações desenvolvidas especialmente para os fãs de música no Brasil. Assinantes do Amazon Prime terão acesso, através do Prime Music, a parte deste catálogo, com mais de 2 milhões de faixas.

“O lançamento de hoje representa um grande passo para o Amazon Music, já que o Brasil é um dos destinos musicais mais importantes no mundo”, afirma Federico Pedersen, Gerente Geral do Amazon Music para a América Latina. “Nosso time local vem trabalhando fortemente para oferecer uma seleção de playlists e estações que representam a variedade única da música brasileira e mal podemos esperar para que novos assinantes comecem a ouvi-las hoje”.

-> Qual streaming de música é o melhor? Confira nosso comparativo

Os assinantes do Amazon Music podem escolher entre as diversas opções de playlists e estações com curadoria local cobrindo gêneros populares específicos do Brasil, do Sertanejo e Samba ao Pagode, Forró, Axé e mais, assim como novas músicas de artistas internacionais que estão nas listas das mais ouvidas pelo mundo.

Entre as playlists disponíveis estão Novidades, atualizada semanalmente com um mix de lançamentos de artistas brasileiros e internacionais, Mais Tocadas (Prime Hits no Prime Music), Explosão Funk e Balada Sertaneja, Ritmos Brasil e Bandeira Indie. Também há seções temáticas como a Máquina do Tempo, com playlists como “MPB dos anos 90” e “Indies dos anos 2000”.

Usuários podem se inscrever agora para um teste gratuito de três meses do Amazon Music Unlimited antes de escolher entre as duas opções de plano:

  • Plano individual: R$ 16,90 por mês (R$ 169 por ano)
  • Plano Família: R$ 25,90 por mês (R$ 259 por ano)

No Plano Família, até seis membros da mesma família podem usar a mesma assinatura. O aplicativo Amazon Music está disponível no Brasil para iOS e Android, Mac, PC e Fire TV Stick.

O site amazon.com.br/music tem mais informações sobre os recursos e planos disponíveis no Amazon Music no Brasil.

Colunista

Rafael Rigues é colunista no Olhar Digital