Amazon lança no Brasil concorrente do Chromecast

Redação21/11/2017 12h27, atualizada em 21/11/2017 12h36

20171121103334

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Anunciado há duas semanas, o Fire TV Stick começou a ser vendido oficialmente no Brasil nesta terça-feira, 21. O dispositivo criado pela Amazon transmite conteúdo da internet para a televisão e concorre com o Chromecast, do Google.

Clique aqui para comprar o Fire TV Stick 

O aparelho é vendido exclusivamente pela Amazon e custa R$ 289. É pouco mais do que o preço sugerido no Chromecast de segunda geração, que pode ser encontrado no varejo brasileiro por cerca de R$ 270 – ou até mais de R$ 300 em algumas lojas.

O dispositivo existe há alguns anos, mas a versão que chega nesta semana ao Brasil é a mais recente. O Fire TV Stick Basic Edition tem por dentro um processador quad-core MediaTek de 1,3 GHz, uma GPU Mali-450 MP4, 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento interno, Bluetooth 4.1 e Wi-Fi 802.11ac. A alimentação de energia é feita através de uma porta micro-USB.

Diferentemente do Chromecast, não é obrigatório usar um smartphone ou computador para controlar o dispositivo. O Fire TV Stick vem com um controle remoto compacto com botões básicos para navegação, como iniciar reprodução, pausar e voltar à tela inicial, por exemplo. Mas também é possível controlá-lo via smartphone com um app disponível para Android e iOS.

Quando ligado à TV, o Fire TV Stick Basic Edition consegue reproduzir vídeos em 1080p, 60 fps e áudio Digital Dolby Plus. Ele consegue rodar conteúdo de serviços como Netflix, YouTube, Spotify e Amazon Prime Vídeo, entre diversos outros aplicativos. Nos EUA, o mesmo modelo do Fire TV Stick lançado aqui custa US$ 50.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital