Amazon inicia venda direta de produtos no Brasil a partir desta terça-feira

E-commerce passa a oferecer mais de 20 milhões de produtos em 15 categorias, que incluem itens vendidos e entregues pela própria empresa
Redação22/01/2019 04h27, atualizada em 22/01/2019 09h00

20180417124252

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Amazon anunciou nesta terça-feira (22/1) a expansão de suas operações no Brasil. A partir de hoje, a versão brasileira do e-commerce norte-americano inicia a venda direta de produtos no país. Com isso, consumidores agora podem comprar produtos de até 15 categorias vendidos e entregues pela companhia. Antes disso, a empresa comercializava basicamente livros, incluindo os e-books e o e-Reader da marca, o Kindle. Já em outras categorias, o que incluía eletrônicos, por exemplo, as vendas eram feitas por meio do marketplace – quando vendedores parceiros usavam a plataforma para oferecer seus produtos.

Mas, a partir de agora, a Amazon.com.br passa a oferecer mais de 20 milhões de produtos em 15 categorias ( incluindo mais de 200 mil livros e 120 mil produtos em estoque), que incluem itens vendidos e entregues pela própria empresa, além do marketplace, que traz empresas brasileiras de pequeno e médio porte. Entre as categorias estão Eletrônicos (smartphones, acessórios, notebooks, etc), Cuidados Pessoais, Brinquedos, Bebê, Beleza, entre outros.

Novo centro de distribuição

Para suportar o tamanho desta operação, a Amazon acaba de inaugurar um novo centro de distribuição de seus produtos. Localizado em Cajamar, na Grande São Paulo, o local tem 47 mil m². Para funcionar e manter a sua já conhecida excelência nas entregas, ele traz as mesmas tecnologias usadas pelo e-commerce em seus outros armazéns espalhados pelo mundo. A empresa não divulgou o valor investido no novo centro, mas nele trabalharão parte dos 1,4 mil funcionários diretos e indiretos da companhia no Brasil.

Reprodução

Pagamentos e entregas

Os clientes que passarem a comprar na Amazon poderão utilizar cartão de crédito (dividindo em 10x s/juros), além do boleto bancário, modalidade inserida pela empresa recentemente.  A empresa oferece frete grátis, além de opções de entrega rápida, disponíveis para centenas de milhares de produtos vendidos.

Agora também será  possível fazer perguntas sobre um determinado produto na página em que ele é oferecido no site. Outros clientes que já compraram o item, fabricantes e vendedores podem responder às questões, esclarecendo dúvidas. A ideia da empresa é que este recurso seja um fator relevante na decisão de compra.

Opções de frete e entrega rápida

A Amazon passa a oferecer frete grátis para todo o Brasil em pedidos a partir de R$ 149 para produtos vendidos e entregues pela Amazon.com.br. Também há a opção de Entrega Expressa em até 3 dias para capitais e cidades elegíveis das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Consumidores das regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba podem optar pela Entrega Prioritária e receber seus produtos em 1 a 2 dias. Informações mais detalhadas podem ser obtidas nesta página.

Categorias personalizadas

Além do aumento da oferta de produtos no site, a Amazon passa a oferecer novas experiências de compra: a loja Cachos & Ondas e a Lista do Bebê. Na primeira, consumidores podem comprar produtos para cabelos crespos, cacheados e ondulados, incluindo marcas como Salon Line, Beleza Natural, Joico e Lola. Já na segunda, as famílias que estão esperando bebês podem criar uma lista de presentes personalizada, escolhendo entre milhares de produtos em diferentes categorias – de fraldas a carrinhos, passando por chupetas e mamadeiras. É possível ainda compartilhar a lista com amigos e com a família, e acessar ofertas especiais, mesmo após o nascimento da criança.

Reprodução

“O anúncio de hoje representa mais um marco histórico para nós. Estamos muito felizes em aumentar a quantidade de categorias e produtos que oferecemos para nossos clientes, com o compromisso de continuar trazendo a melhor experiência de compra e ofertas, como temos feito desde o lançamento da nossa operação com livros no Brasil há seis anos”, afirma Alex Szapiro, Country Manager da Amazon no Brasil.

Promoções na nova fase

Para inaugurar sua fase de vendas diretas, a Amazon oferece preços promocionais em centenas de produtos:

  • Até 50% de desconto em produtos das categorias Cuidados Pessoais, Beleza e Bebê, incluindo itens de marcas como Pampers, Gillette, L’Oréal, Mustela, Skip Hop, Chicco, Maxi-Cosi e Taiff;
  • Até 40% de desconto em uma seleção de produtos de Ferramentas, Casa & Limpeza, Cozinha e Brinquedos, incluindo itens de marcas como Nespresso, Veja, Black&Decker, KitchenAid, Tramontina, Mattel e Hasbro;
  • Até 30% de desconto em Eletrônicos, Celulares, Papelaria & Escritório, incluindo itens de marcas como Motorola, GoPro, Acer, SanDisk, Multilaser, Tilibra, Epson e Faber-Castell.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital