Alunos da rede estadual de SP podem baixar o Office 365 de graça

Por meio de parceria com a Microsoft, estudantes, professores e servidores podem instalar o pacote em até cinco dispositivos
Fabiana Rolfini13/05/2020 17h49

20200328074151

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Durante o isolamento social, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) tem se apoiado em tecnologias digitais para garantir o estudo dos 3,5 milhões de alunos. Em parceria com a Microsoft, por exemplo, ela disponibiliza gratuitamente o pacote Office 365 tanto aos estudantes, como também aos professores e servidores da rede estadual.

Desta forma, os usuários têm acesso a todos os programas de referência, tais como Word, PowerPoint e Excel, que podem ser instalados em até cinco dispositivos diferentes. A parceria ainda disponibiliza espaço na nuvem, que permite salvar documentos online para uso remoto, ideal para quando voltarem as aulas presenciais.

Reprodução

Para ter acesso ao pacote é preciso possuir um e-mail institucional da Educação de São Paulo. Disponível para todos os funcionários e estudantes, ele pode ser obtido no site da Secretaria Escolar Digital.

Criada a conta, basta acessar o portal da Microsoft e selecionar a opção “Instalar o Office”. Após o download, é só permitir a execução do arquivo em seu computador, seguir os passos solicitados e aguardar o término da instalação.

Plataformas do Google

Outra parceria firmada pela Seduc-SP de relevância nesta pandemia é com o Google. Por meio de um e-mail institucional, servidores e alunos da rede estadual têm acesso ao Google Classroom, Google Forms, Google Docs, Google Sheets, Google Drive, entre outras plataformas da empresa.

A conta institucional Google pode ser encontrada após o login na Secretaria Escolar Digital no canto superior direito. Caso ela não apareça para os alunos, os mesmos devem abrir uma ocorrência no Portal de Atendimento-SED.

O acesso ao Google Classroom, especificamente, pode ser feito no aplicativo Centro de Mídia de SP (CMSP), que possui dados móveis patrocinados pela Seduc-SP. Sendo assim, não haverá nenhum custo ao usuário.

Fabiana Rolfini é editor(a) no Olhar Digital