Allo, o novo app do Google, usa a mesma criptografia do WhatsApp

Redação19/05/2016 12h57, atualizada em 19/05/2016 13h03

20160518190501

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Google anunciou na última quarta-feira, 18, um aplicativo de mensagens que deve competir diretamente com o WhatsApp. Assim como acontece no aplicativo do Facebook, o Allo terá criptografia de ponta a ponta. E, de acordo com a Open Whisper Systems, a tecnologia utilizada pelos dois programas é a mesma.

Em seu blog, a empresa de segurança revelou: “Temos colaborado na integração do protocolo de sinal no Allo, que vai trazer as mais fortes propriedades de criptografia do protocolo de sinal para o modo de navegação anônima do Allo. Vamos fornecer mais detalhes técnicos e um resumo da integração quando o aplicativo estiver disponível”, explicou a companhia.

O “protocolo de sinal” usado pela empresa tem código aberto e já é utilizado em uma série de apps populares, entre eles o WhatsApp. A companhia também tem um app separado, chamado Signal. Em testes e auditorias, o protocolo tem sido considerado totalmente seguro.

Diferenças
Ao contrário do Signal e do WhatsApp, a criptografia de ponta a ponta não será utilizada por padrão no Allo. Para isso, os usuários terão que optar por um modo anônimo.

Via TheVerge

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital