Após o adiamento do lançamento do Galaxy Fold na China, a Samsung também adiou o anúncio de seu smartphone dobrável por tempo indeterminado nos EUA. Para os que compraram o aparelho na pré-venda, fica a grande questão de quando irão receber o dispositivo.

Agora, a operadora AT&T está enviando e-mails para seus clientes que compraram o aparelho com a possível resposta: 13 de junho. De acordo com algumas informações compartilhadas pelos consumidores no Twitter e no fórum Reddit, o aparelho será enviado nesta data, mesmo não sendo uma certeza, já que a Samsung não se pronunciou sobre o assunto.

As entregas do Galaxy Fold foram atrasadas porque a Samsung está realizando uma série de testes para verificar os motivos que levaram aos defeitos apresentados na maioria das unidades enviadas para a imprensa antecipadamente. Alguns dos problemas apresentados estão relacionados a falhas em uma das telas, rachaduras e marcas na tela, vindas da parte de dentro do aparelho. 

É possível que essa data de junho seja apenas uma estimativa. Talvez o sistema da AT&T solicite uma data específica para manter as vendas antecipadas ativas, e o computador não aceite a informação de que a entrega será atrasada, pois a “Samsung ainda não finalizou nenhum diagnóstico”.

Se essa não for a data correta, a operadora terá de enviar um novo e-mail com mais detalhes e uma retratação. A necessidade deste e-mail pode estar relacionada a nova regulação de entregas que solicita que o cliente esteja ciente de mudanças na data de entrega. Isso faz com que o caso se torne mais grave, a empresa deve enviar uma nova notificação explicando o motivo do atraso, já que nem todos devem saber sobre os problemas que as unidades enviadas para teste apresentaram.

Adiar o lançamento de um aparelho tão perto da data anunciada pode causar muitos problemas tanto para a empresa que realizou as vendas como para a Samsung. Vamos aguardar a posição em relação a data oficial de lançamento.

 

Via: The Verge