‘Netflix de academia’ chega ao Brasil

Serviço promete oferecer diversas atividades como yoga, dança e musculação em diversos pontos da cidade por um preço único
Luiz Nogueira06/12/2019 13h48, atualizada em 06/12/2019 14h15

20191206105541

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A startup ClassPass, que oferece um serviço de assinatura que incorpora diversas academias e atividades físicas, acaba de chegar ao Brasil. Por enquanto, os planos podem ser assinados por residentes de São Paulo e Rio de Janeiro. A assinatura será a partir de R$ 100.

O tipo de plano escolhido pelo usuário pode incluir atividades como yoga, dança, musculação e até mesmo experiências como massagem e manicure. Ainda há a opção de planos corporativos e individuais.

O modelo de negócios da ClassPass é oferecer ao usuário a possibilidade de frequentar diversas atividades próximas por um valor único mensal. A assinatura é feita diretamente no aplicativo, que também mostra as opções de atividade e horários disponíveis em regiões específicas.

Ainda há um sistema de inteligência artificial presente na empresa que ajuda no processo de descoberta e agendamento de atividades, com recomendações personalizadas de acordo com as preferências dos assinantes.

No mundo, a empresa possui mais de 30.000 parceiros que vão desde academias a estúdios até a prática de diversas atividades diferentes. Em São Paulo, até o momento, a ClassPass fechou parceria com redes de atividades como Pure Pilates, Ritual Gym, Ballet Fitness by Betina e MyYoga.

No Brasil, a empresa deve rivalizar com a GymPass, que oferece um serviço semelhante e tem parceria com 21 mil estabelecimentos, em 1.459 cidades. Porém, o que difere as duas empresas é seu foco. A GymPass tem como objetivo fechar parcerias com companhias, em que os donos oferecem a seus funcionários o plano como benefício.

Via: Terra

Luiz Nogueira
Editor(a)

Luiz Nogueira é editor(a) no Olhar Digital