O principal concorrente da Netflix acaba de desembarcar no Brasil. Conforme adiantado há alguns dias, o Amazon Prime Video agora está disponível em mais de 200 países, o que inclui o nosso.
O serviço cobra mensalidade de US$ 5,99 (cerca de R$ 20), mas custará US$ 2,99 (R$ 10) pelos primeiros seis meses — os internautas também podem testá-lo gratuitamente durante sete dias.
O Prime Video funciona nos mesmos moldes da Netflix, disponibilizando filmes e séries de forma ilimitada por meio de streaming. Dá para consumir esse material em celulares e tablets com Android e iOS, no Fire (tablet da Amazon) e em algumas TVs de LG e Samsung — além, claro, dos navegadores. Também é possível baixar os vídeos para sessões offline.
Assim como faz a adversária, a Amazon disponibiliza várias produções já consagradas da indústria do entretenimento em conjunto com as suas próprias. O principal destaque do catálogo atualmente é “The Grand Tour”, que recentemente passou “Game of Thrones” como programa mais pirateado da história, mas também estão lá as séries “The Man in the High Castle” e “Mr. Robot”, tudo dublado e/ou legendado em português.
“E o que é realmente emocionante é que estamos apenas começando”, avisou Tim Leslie, vice-presidente internacional do Prime Video, em comunicado à imprensa. Quem se interessar pode assinar o serviço por meio do site oficial do Amazon Prime Video, que já está em português.
Confira o comparativo que fizemos entre o Amazon Prime Video e a Netflix