Nos EUA, os consumidores podem ter que repensar as opções de compras de fim de ano. Segundo Tim Stuart, CFO da Microsoft, a demanda pelos novos consoles da empresa, os Xbox Series S e X, deve ser maior do que a capacidade da companhia em respondê-la até o primeiro trimestre do ano que vem.
Trocando em miúdos: vai faltar console até março de 2021.
A afirmação feita pelo executivo veio em uma conferência em que ele participou, oferecida pela firma de consultoria financeira Jefferies. Stuart admitiu também que isso não seria bom para os consumidores, haja vista que boa parte deles acabarão ficando sem o novo aparelho, mas que mesmo assim, a situação é favorável para a Microsoft no setor, já que os Xbox Series S e X seguirão como um “produto quente”, ou seja, o interesse do público pelos novos aparelhos será mantido por um bom tempo.
O Xbox Series X e seu irmão menor, Xbox Series S, foram lançados em 10 de novembro de 2020. A Microsoft não compartilhou números expressos referentes às vendas obtidas desde a data, mas afirmou que trata-se do lançamento mais bem-sucedido da história da marca. Evidentemente, fatores como a atual pandemia do novo coronavírus e o insucesso do lançamento da geração anterior (Xbox One) contribuíram para isso.
O Xbox Series S (branco) e o irmão maior, Xbox Series X (preto). Aparelhos ficarão em falta no mercado norte-americano até pelo menos março do ano que vem, segundo a Microsoft. Foto: Olhar Digital
A informação oferecida por Tim Stuart, ao que tudo indica, não levou em consideração o mercado brasileiro, considerando que uma busca rápida nos principais e-commerces e grandes varejistas do país ainda contam com ambos os aparelhos à disposição de compra.
Embora não seja o caso no lado concorrente, não seria nenhuma surpresa se o PlayStation 5, da Sony, estivesse passando por uma situação similar. Vale lembrar, porém, que o aparelho japonês, que chegou ao mercado norte-americano em 12 de novembro, também não ofereceu nenhum relato referente ao seu desempenho depois de uma semana de disponibilidade. E na data de 19 de novembro, seu lançamento é esperado no mercado brasileiro, com direito a live no canal oficial da marca no Brasil.
Fonte: Engadget