Caçadores de ofertas vão gostar da novidade do Xbox One: o sistema recebeu uma atualização que não muda a interface, mas torna o uso mais conveniente. Os usuários poderão definir uma lista de desejos para serem avisados quando os itens contidos nela estiverem em promoção. Assim, quem se recusa a pagar o preço de tabela, pode esperar por um desconto em seus títulos preferidos.
O update também altera as ferramentas de controle parental. Agora, é possível limitar o tempo de uso para aplicativos e jogos específicos, não apenas para o sistema como um todo. Com isso, pode-se definir que as crianças só vão jogar “Fortnite” por uma hora diária ou ver sessões de meia hora no YouTube. As restrições serão aplicadas no Xbox One e no Windows, o que evita que os pequenos corram para o computador quando acabar o tempo no console.
Capturar e assistir a vídeos de jogos também tem novidades. O Mixer agora oferece uma experiência completa no dashboard — então, não é mais preciso abrir um app para isso. É possível, ainda, evitar gravações automáticas e a aba experimental “Capture & Compartilhe” prioriza opções comuns (como a “grave o que aconteceu”) e facilita o compartilhamento. Além disso, é possível recomendar títulos do Xbox Game Pass, descobrir atividades in-game e encontrar jogadores recentes muito mais rapidamente.