Recentemente a Microsoft adquiriu a ZeniMax Media por US$ 7,5 bilhões, trazendo grandes franquias dos games como, por exemplo, ‘The Elder Scrolls’, ’DOOM’, ‘Fallout’, ‘Wolfenstein’ e muitas outras para o Xbox Game Studios.

A notícia chamou tanta atenção que começaram a surgir diversos rumores de que a Microsoft teria comprado a Sega e faria o grande anúncio durante a Tokyo Game Show 2020. Os rumores se iniciaram em uma postagem no 4chan.

Reprodução

A imagem foi publicada no twitter oficial da SEGA e o símbolo em formato de “X” aqueceu ainda mais as teorias. Foto: SEGA/ Divulgação

Desde então diversos “sinais” começaram a ser apontados, como a Microsoft anunciar o novo controle do Xbox Series X nas cores azul e branco com a frase “Stell Iconic” onde ao cortar as letras corretas pode ser lido como “Sonic”. Entretanto, a Microsoft veio ao seu twitter oficial negar esses rumores.

 

 

No tweet é falado sobre o que irá aparecer durante a apresentação da TGS 2020, como atualizações para o ‘Microsoft Flight Simulator’ no PC, uma celebração aos desenvolvedores e aos jogos japoneses. Também é dito sobre o que não irá aparecer como novidades sobre a nova geração de consoles e nenhuma novidade sobre novas aquisições.

O console da Microsoft não tem muita relevância no mercado japonês, mas Phill Spencer o chefe da divisão Xbox, vem demonstrando muito interesse no país, e estreitando relações com as produtoras locais.

A Sega vem apostando no Xbox levando para o console jogos da série ‘Yakuza’ que até então era exclusivo do PlayStation. ‘Yakuza Like a Dragon’ inclusive será um dos jogos a serem lançados junto do Xbox Series X e S, mas isso não significa que a Microsoft adquiriu a empresa.

‘Dragon Quest’ no Xbox

A chegada de ‘Dragon Quest XI S: Echoes of na Elusive Age – Definitive Edition’ que fora anunciado em julho, demonstra a boa relação do Xbox com o mercado japonês, visto que nenhum dos outros jogos da grande franquia de RPG chegou ao console da Microsoft.

O novo ‘Dragon Quest’ chega em 4 de dezembro para Xbox One, PlayStation 4 e PC, e estará disponível no seu lançamento para os assinantes do Xbox Game Pass.

Via: Hobby Consolas