Quando o assunto são carros autônomos, a montadora Volvo está na linha de frente – graças, em parte à sua parceria com a Uber. Aliás, as duas anunciaram recentemente que várias da tecnologias testadas nos últimos anos pela Uber nas ruas dos Estados Unidos já vão começar a ser incorporadas às linhas de produção da Volvo. Se nos carros de passeio os suecos estão bem, a história é bem diferente quando falamos dos caminhões. Nessa estrada, a Mercedez-Benz, por exemplo, está muito à frente, e deve ser das primeiras montadoras a produzir caminhões autônomos em série. Para tentar tirar o atraso em relação aos alemães, os suecos anunciaram uma parceria com a Nvidia. A empresa de tecnologia, que é mais conhecida por suas placas de vídeo, é hoje uma das grandes forças que impulsionam os carros autônomos, com seus processadores e sensores desenvolvidos para o mundo das quatro – ou nesse caso dos caminhões – das várias rodas. Ainda não há data para o resultado da parceria ganhar as estradas, mas os trabalhos precisam ser acelerados para acompanhar a concorrência. Muitos acreditam que, antes dos automóveis particulares virarem autônomos, os caminhões é que devem abrir mão dos motoristas primeiro.
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Redação é colaborador(a) no Olhar Digital