A Sony revelou nesta segunda-feira, 27, números referentes ao seu headset de realidade virtual, o PlayStation VR. Segundo a empresa, até 19 de fevereiro, foram vendidas mais de 915 mil unidades do dispositivo no mundo todo.
A popularidade surpreendeu até mesmo a empresa. Em entrevista ao jornal The New York Times, Andrew House, chefe global da Sony Interactive Entertainment, revelou que o PSVR está esgotado em diversas lojas dos EUA e que a sua expectativa era de vender muito menos.
Segundo House, ele foi um dos executivos que recomendou a produção de menos unidades do PSVR antes do lançamento. “É o caso clássico de qualquer empresa: os caras que estão lá na frente no departamente de vendas ficam entusiasmados, cheios de expectativa. Você precisa equilibrar isso com outras vozes dentro da empresa, inclusive a minha, dizendo que é melhor nos acalmarmos.”
O plano original da Sony era de vender 1 milhão de unidades do PSVR até abril, mas tudo indica que a meta será batida bem antes do previsto. Atualmente, o dispositivo é vendido em 64 países, dos quais o Brasil não faz parte. A Sony planeja expandir as vendas do aparelho para a América Latina no segundo semestre deste ano.