Conforme o Olhar Digital noticiou há algumas semanas, diversos usuários estavam fazendo o uso de práticas ilegais para conseguirem ficar mais fortes no game mobile Pokémon Go. Como tudo o que é bom (e proibido) dura pouco, esses jogadores estão tendo suas contas excluídas do jogo.
Diversos usuários postaram imagens nas redes sociais lamentando a exclusão de suas contas pela Niantic, desenvolvedora do título. Eles afirmam que a empresa japonesa primeiro envia um e-mail notificando que a conta foi finalizada pelo uso de programas ou aplicativos que falsificam a localização dos usuários.
Além disso, a companhia também exclui contas de usuários que usam emuladores para tentar rodar o jogo em outras plataformas, como, por exemplo, no computador.
Caso a exclusão da conta tenha sido realizada de forma injusta, os usuários são encorajados a preencherem um formulário explicando o ocorrido que será analisado pela Niantic.
Vale lembrar que se você acha que algum usuário está fazendo o uso de métodos ilegais para jogar, é possível denunciá-los diretamente no site da empresa que produziu o título. O processo é rápido e fácil.
Leia também:
- Saiba como denunciar usuários trapaceiros em Pokémon Go
- Jogadores já trapaceiam em Pokémon Go após poucas horas do lançamento no Brasil
- Moradores de cidades pequenas sofrem para jogar Pokémon Go
- Bot em Pokémon Go pega itens, choca ovos e captura pokémons sozinho