Três meses após informar vagamente que “Super Mario Run” seria lançado para Android em março, a Nintendo finalmente revelou a data específica: esta quinta-feira, dia 23.

Assim como fez em janeiro, a Nintendo lembrou que o Google Play já aceita pré-registros para os interessados em baixar o game, mas, na prática, esse cadastro não adianta o processo, ele apenas garante que essas pessoas sejam alertadas no momento em que “Super Mario Run” estiver pronto para download.

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O título chegou ao iOS no meio de dezembro e levou poucos dias para ultrapassar a marca de 50 milhões de downloads. O interesse foi tão forte que rapidamente surgiram versões piratas e maliciosas do game para Android.

Além de dar margem para golpes, a demora em lançar o jogo para Android — uma plataforma com mais usuários que o iOS — deu tempo para que o mercado ficasse saturado com “Super Mario Run”. Isso porque ele praticamente só pode ser aproveitado na sua versão paga, e mesmo quem se dispõe a investir dinheiro no título acaba enjoando rapidamente, já que há poucas fases. O desapontamento, inclusive, contribuiu para derrubar as ações da Nintendo.

No começo do ano, a empresa afirmou que o título já tinha sido baixado mais de 78 milhões de vezes, só que apenas 5% dos jogadores (4 milhões de pessoas) pagavam pela versão completa de “Super Mario Run”, que custa US$ 10. A própria Nintendo reconheceu que esperava por números mais animadores.