‘Star Wars Episode I: Racer’ será relançado para PS4 e Switch

Clássico jogo lançado originalmente em 1999 para Nintendo 64, Dreamcast e PC ganha uma nova versão com lançamento previsto para maio
Renato Mota16/04/2020 19h05

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Quando foi lançado em maio de 1999, o filme “Star Wars – Episódio I: A Ameaça Fantasma” fez mais do que retomar a saga criada por George Lucas nos cinemas nos anos 1970. Trouxe de volta também uma enxurrada de produtos de merchandising relacionados à marca. Só esse primeiro filme inspirou uma dezena de jogos de videogame – alguns bem questionáveis, como a própria adaptação do filme, “Battle for Naboo” e “Jedi Power Battles”, e um excelente: “Star Wars Episode I: Racer”.

Lançado originalmente para PC, Mac, Nintendo 64 e Dreamcast (com um port para Gameboy Color), o game está de volta em versão remasterizada para Playstation 4 e Nintendo Switch. “Star Wars Episode I: Racer” estará disponível em ambas as plataformas digitais a partir de 12 de maio, no valor de US$ 14,99.

“Racer” não só recria com perfeição a cena dos podracers em Boonta Eve, como expande para todo o torneio de corrida da galáxia. Você pode jogar como o próprio Anakin Skywalker, seu rival Sebulba, Ben Quadinaros e todo rooster de pilotos do campeonato, em planetas como Ando Prime, Malastare, Mon Gazza e muitos outros.

A versão modernizada pela Aspyr do jogo original da LucasArts conta com 25 personagens jogáveis, 8 mundos únicos e a possibilidade de multiplayer com a tela dividida (no Switch também dá pra jogar em LAN).

Todas as sequencias de FMV do jogo ganharam uma resolução maior, com suporte a 4K. Da mesma maneira, os controles foram redesenhados para funcionar melhor tanto no DualShock quanto nos Joy-Con, de maneira que sintam mais naturais e não acabem atrapalhando na corrida.

“’Racer’ saiu originalmente em um momento interessante para os controles de videogame. Estávamos começando a ver coisas interessantes, como as alavancas analógicas e o próprio formato do controle do N64”, explica o produtor da Aspyr, James Vicari. “Queríamos ter certeza de que o game jogaria bem e abraçaria o máximo de variações possíveis. Por isso, tivemos muito trabalho para garantir que o jogo pareça confortável em todas as configurações, incluindo jogar com cada Joy-Con individual”, completa.

Via: StarWars.com (2)

Editor(a)

Renato Mota é editor(a) no Olhar Digital