Lembra do primeiro PlayStation, que era vendido com um CD cheio de demonstrações de grandes jogos do console? A Sony decidiu apostar em uma técnica similar para apresentar ao público as possibilidades do PlayStation VR, o seu visor de realidade virtual que começa a ser vendido em outubro nos Estados Unidos (ainda sem previsão de chegada ao Brasil).
Os jogos que terão suas demos neste disco especial são oito:
- Driveclub VR
- PlayStation VR Worlds
- RIGS Mechanized Combat League
- Tumble VR
- Battlezone
- EVE: Valkyrie
- Wayward Sky
- Headmaster
Os jogos em questão são alguns que a Sony espera que possam alavancar a vendas de jogos em realidade virtual. Driveclub VR, por exemplo, é uma versão em realidade virtual do game de corrida da empresa, enquanto o PlayStation VR Worlds é uma coleção de cinco minigames. RIGS tem a proposta de se tornar o primeiro e-sport em VR e EVE: Valkyrie é um dos principais jogos do Oculus Rift.
Ao fazer isso, a provável ideia da Sony é a de tornar o dia do lançamento o mais livre de problemas possível. Uma vez que a maioria dos jogos para o PlayStation VR não é muito conhecida, é natural que haja um grande interesse por demos para conhecer melhor o poder da plataforma. No entanto, isso poderia causar uma sobrecarga na PSN se todos os novos compradores decidirem fazer downloads ao mesmo tempo.
O disco na embalagem soluciona estes problemas, fazendo com que o jogador tenha acesso imediato ao que a Sony julga ser mais interessante, sem precisar navegar pela loja da Sony e evitando frustrações com downloads possivelmente lentos, já que estes jogos podem ser bem pesados.