Sony revela design da caixa dos jogos do PlayStation 5

Jogos serão vendidos em estojos plásticos azuis, similares aos já usados nos jogos do PlayStation 4
Rafael Rigues10/07/2020 13h52, atualizada em 10/07/2020 13h57
20200615072200-1893x1080

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Sony revelou nesta quinta-feira (9) o design das caixas dos jogos do PlayStation 5. Os jogos continuarão a ser vendidos em estojos plásticos azuis, como os usados no PlayStation 4. Entretanto, há algumas mudanças sutis no design.

Segundo o The Verge o tom de azul é um pouco mais escuro, combinando com as luzes azuis usadas no console. O logo preto em fundo branco acima da ilustração sugere que o modelo branco e preto do console, como apresentado pela Sony, é o “padrão” nesta geração. Algo incomum, já que desde o PlayStation 2 o padrão é o console preto, apesar de edições especiais em várias outras cores terem sido lançadas.

Reprodução

O PlayStation 5 vem sendo revelado aos poucos pela Sony. O nome foi confirmado em outubro passado, em um artigo na Wired, junto com as primeiras especificações técnicas, como o uso de uma unidade SSD no lugar de um HD tradicional, para eliminar a espera pelo carregamento dos jogos.

Em janeiro deste ano a Sony mostrou a logo oficial do console. Em março o responsável pela arquitetura do console, Mark Cerny (que também projetou o PlayStation Vita e PlayStation 4) revelou mais detalhes técnicos. Os controles DualSense, sucessores do atual DualShock 4, foram mostrados pela primeira vez no início de abril, e o design do console em si, após muita especulação, em junho.

Reprodução

O controle DualSense, que será usado no PlayStation 5. Foto: Sony

O que não foi revelado, até agora, foi uma data exata para o lançamento e o preço. O console chegará ao mercado em duas versões, com e sem drive de Blu-Ray, no final deste ano.

Fonte: Blog PlayStation

Colunista

Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.

Nascido em São Paulo, mas tendo passado a maior parte da