A falha que permitia que uma simples mensagem travasse unidades do PlayStation 4 já foi corrigida. É isso o que diz a conta do Twitter de suporte da marca no Reino Unido, que garante que o problema que assustou muitos donos do console já está solucionado.
Durante o fim de semana, donos de PS4 relataram que, ao receber uma mensagem específica dentro da rede PSN, o console travava e entrava em um ciclo de travamento: não adiantava reiniciá-lo, já que o problema voltava a acontecer.
A solução encontrada por algumas pessoas foi de restaurar configurações de fábrica, enquanto outros dizem que apagar a mensagem maliciosa pelo app PlayStation no celular resolvia a situação.
We’ve since fixed the issue, and it wasn’t bricking consoles, just sending them into a crash loop that can be quickly fixed in under 5 minutes. Delete the message on the PS mobile app, go into Safe Mode, use Option 5, console back to normal. ^DB
— Ask PlayStation UK (@AskPS_UK) 15 de outubro de 2018
Agora, no entanto, a Sony parece ter corrigido e o problema não deve mais assustar os donos do console. A conta de suporte do Reino Unido não entrou em detalhes sobre o que causou o problema, mas disse que era fácil solucionar o caso para quem enfrentava problemas: além de apagar a mensagem pelo app no celular, era preciso também iniciar o console no modo de segurança e escolher a opção 5.
Especula-se que o problema era causado por um caractere não reconhecido pelo console, em um caso parecido com falhas que faziam iPhones travarem ao receber uma mensagem.