Sony firma acordo com ePay Brasil e leva cartões da PSN a rede de 150 mil parceiros

Empresa de processamento de pagamentos conta com alta projeção para comerciantes de todos os tamanhos, bem como veiculação de valores em meios de pagamento digitais
Rafael Arbulu12/04/2022 01h01

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A Sony e a empresa de pagamentos ePay Brasil assinaram uma parceria que expande a rede de compras de produtos de assinatura e cartões pré-pagos da marca PlayStation para mais de 150 mil parceiros por todo o Brasil. Com o acordo, será possível para usuários adquirirem os cartões que adicionam fundos às suas carteiras digitais na PlayStation Store (PS Store) bem como assinar um dos diversos planos da PlayStation Plus (PS Plus).

Segundo comunicado da ePay, a parceria também abrange os parceiros digitais da empresa, e a companhia credita isso ao seu sistema “Pin-on-Receipt” (PoR), que permite a impressão de códigos digitais pré-pagos através dos terminais de venda de recarga de celular usados por pequenos varejistas. Para quem compra, basta solicitar ao vendedor que selecione o item do conteúdo direto no terminal e imprimir o código do produto (PIN) no comprovante da transação. Depois, o consumidor acessa a PSN pelo celular e digita o código informado para resgatar os créditos.

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Imagem: Divulgação/Sony

“O consumo de games e entretenimento online utilizando cartões pré-pagos é um grande sucesso no Brasil e vem crescendo muito”, disse Rogério Lima, diretor de marketing e vendas da ePay Brasil, que ressalta que a ePay distribui também esses conteúdos para uma rede de mais de 3 mil lojas físicas de grandes redes varejistas. No entanto, segundo Lima, “o formato de venda dos créditos digitais através dos terminais de recarga tem se mostrado um excelente canal de vendas que chega a praticamente todas as cidades do Brasil”.

Outro benefício é a proximidade da ePay Brasil com os bancos digitais, uma indústria cuja metade, segundo Lima, já usa os serviços da empresa de processamento de pagamentos. Essa aproximação vem acontecendo pelos últimos três anos, mas foi no atual cenário de pandemia da Covid-19 – e a decorrente e aumentada demanda por serviços digitais que evitassem o contato físico – que essa parceria cresceu.

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Imagem: Divulgação/Sony

Com isso, cartões-presente da PlayStation Store ou de assinatura da PS Plus podem ser adquiridos com grandes nomes do setor, como PicPay, Banco Inter, Recarga Pay, Flash App, i2020, Jeitto e Payly. “Nossos parceiros comerciais digitais estão fortemente comprometidos com o desenvolvimento da categoria de gaming e entretenimento online e certamente darão total suporte com ações de comunicação, promoções e cashbacks”, prevê o executivo da epay Brasil.

Os cartões serão comercializados com valor de rosto, indo de R$ 30 a R$ 250. Já os cartões da PlayStation Plus serão comercializados em planos de três meses (R$ 64,90) e um ano (R$ 149,90).