Sony divulga anúncio de lançamento global do PlayStation 5

Vídeo prepara os fãs para a chegada dos consoles às lojas em 19 de novembro
Luiz Nogueira28/10/2020 14h33, atualizada em 28/10/2020 15h10

20201028121740

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Com o lançamento do PlayStation 5 acontecendo em poucas semanas, a Sony começa sua campanha de divulgação. A empresa acaba de revelar um vídeo que celebra a chegada do novo console.

A campanha, que tem como tema a ideia de exploração, possui narração do rapper Travis Scott – novo parceiro criativo de estratégia da marca – em sua versão em inglês. De acordo com a empresa, o objetivo do vídeo é o de mostrar como o PS5 pode ajudar a romper barreiras e despertar emoções.

Para o nosso mercado, há uma versão completamente traduzida que prepara os entusiastas da marca para a chegada do novo console por aqui, que deve ocorrer em 19 de novembro.

Como dito, o console chega às lojas brasileiras em novembro e será vendido em duas variantes, que se diferenciam pela presença de um drive Blu-Ray. A versão completamente digital tem preço sugerido de R$ 4.499. O aparelho com leitor de discos chegará por R$ 4.999.

Números de pré-venda

De acordo com Jim Ryan, CEO da Sony, em apenas 12 horas de pré-venda nos EUA, o PS5 alcançou o mesmo número de unidades vendidas que seu antecessor, o PS4, em 12 semanas. É uma marca impressionante. Ryan acredita que essa demanda “muito considerável” afetará os estoques do console nos principais varejistas do país.

“Pode ser que nem todo mundo que queira comprar um PS5 no dia do lançamento consiga encontrá-lo”, disse Ryan. Apesar disso, ele assegurou que a empresa está trabalhando o máximo possível para aumentar a oferta de consoles disponíveis para os compradores no fim do ano.

Além do novo videogame, o CEO da Sony também falou sobre as desenvolvedoras first-party do PlayStation, ou seja, empresas desenvolvedoras de games completamente integradas à Sony. Ryan afirmou que a empresa reforçaria sua capacidade interna com fusões e aquisições estratégicas, caso necessário.

Fonte: Sony

Luiz Nogueira
Editor(a)

Luiz Nogueira é editor(a) no Olhar Digital