O Sonic dos anos 1990 é um sucesso, com lembranças agradáveis para toda uma geração. O Sonic do novo milênio, no entanto, se esforça para apagar o legado da série com muitos jogos reconhecidamente ruins. Isso não impediu, no entanto, que a Sega planejasse um filme com o personagem que deve ser lançado em 2018.
Em entrevista ao site The Worldfolio, Hajime Satomi, o CEO da Sega, revelou um projeto em parceria com a Sony Pictures para a produção. O filme envolve live-action (com atores reais) misturado com animação.
A trajetória de Sonic fora dos videogames é mista. Há séries de desenhos animados de qualidade e sucesso e até mesmo o programa de TV Sonic Boom tem atraído público, ao ponto de ser renovado para uma segunda temporada.
No entanto, o que assusta é a parte live-action. Ver o personagem interagindo com humanos remete diretamente ao jogo de 2006 que é uma das maiores bombas da história da indústria de videogames. Na ocasião Sonic chegou a ser beijado por uma mulher humana, em uma cena que, infelizmente, nunca mais saiu da cabeça de quem a assistiu.