Série mostra importância do mercado ‘paralelo’ para a cultura gamer no Brasil

Redação10/11/2016 15h12, atualizada em 10/11/2016 15h22

20161110131611

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

“Paralelos”, websérie da RedBull que estreou na última quarta-feira, 9, conta a história da indústria dos videogames no Brasil, marcada pelo mercado “paralelo” que nasceu junto com o setor. Desde a chegada dos primeiros arcades da Taito, na década de 1970, os produtos falsificados, pirateados e copiados estiveram presentes.

Muitas vezes feitos às margens da lei, os clones serviram para popularizar a cultura de games no Brasil e despertar o interesse dos jogadores.

A série de três episódios de sete minutos é dirigida por Hugo Haddad e Pedro Falcão. A equipe entrevistou pessoas de dentro e fora da indústria, como os responsáveis pela fabricação dos videogames e também entusiastas dos games da época, como Emicida. “Os fliperamas estavam sempre lotados, começou a virar um ponto de encontro mesmo da rapaziada, todo mundo enganando o patrão, indo pro fliperama”, conta o rapper.

Os três episódios de “Paralelos” estão disponíveis gratuitamente em redbull.com. Confira o teaser:

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital