A Razer anunciou ontem (1), o seu mais novo mouse, o Razer Viper, desenhado em colaboração com jogadores profissionais de e-sports. Ele promete alto desempenho e destina-se especialmente para gamers.
O que o torna mais rápido?
Os botões nos mouses tradicionais funcionam com interruptores mecânicos, o que pode ser um problema porque estes detectam contato físico, o que pode resultar detecção de mais cliques do que você realmente deu.
O Razer Viper, por outro lado, usa um interruptor óptico. Quando você clica, um obturador é aberto e um feixe de luz infravermelha sinaliza o clique para o PC. Isso torna a atuação quase instantânea, e portanto o torna uma escolha ideal para o jogo competitivo.
Os interruptores ópticos também tem maior duração, com uma vida útil de 70 milhões de cliques, e não deixam o conforto de lado. Pesando apenas 69g, o Viper é leve como uma pena, e possui o novo cabo Razer™ Speedflex com cobertura de baixo arrasto, que promete reduzir o atrito entre o cabo e a mesa.Jogadores de Counter Strike testaram o dispositivo e disseram que ele é “mais suave e mais rápido”.
“Com os interruptores ópticos do mouse e o sensor 5G líder de mercado da Razer em um mouse leve e ambidestro, o Viper oferece a precisão e o controle de alto desempenho necessários para ter sucesso em qualquer um dos jogos competitivos de hoje”, prometeu Alvin Cheung, vice-presidente sênior da unidade de negócios periféricos da Razer.
O mouse possui 8 botões programáveis, resolução (DPI) configurável com o famoso Sensor Ótico 5G da Razer, que oferece até 16.000 DPI (ponto por polegada), precisão de resolução de 99,4% e rastreamento a 450 polegadas por segundo.
Ele está disponível no mercado dos EUA por US$ 79, aproximadamente R$ 305.
Fonte: Android Authority