A Sony está esperando a Microsoft anunciar o valor do Xbox Series X para definir quanto custará o PlayStation 5. A preocupação da gigante japonesa é manter um cenário competitivo nas vendas dos novos consoles.
Em uma reunião com investidores, Hiroki Totoki, diretor financeiro da Sony, contou que pretende manter uma “transição suave” entre os valores do PS4 e do PS5. No entanto, o executivo também explicou que não cabe à Sony controlar o nível de preços da próxima geração de consoles.
“Mas quando eu digo transição suave, quero dizer que vamos escolher uma abordagem otimizada e que tentaremos ter o melhor equilíbrio, para que possamos ter lucro durante a vida útil deste produto”, disse Totoki.
Além disso, o executivo afirmou que nesta etapa pré-lançamento, tendo custos previsíveis e imprevisíveis, fica impossível concretizar os preços por enquanto. “O que não está muito claro ou visível é porque estamos competindo no espaço, então é difícil discutir o preço neste momento e, dependendo do nível de preço, talvez precisemos determinar a promoção que vamos aplicar e quanto dos custos esperamos pagar”, completou.
Questionado sobre como ele pretende aplicar a tal “transição suave”, Totoki disse que tudo está relacionado com o controle de gastos referentes à equipe e com cálculo correto do volume de produção paralelo à estimativa de vendas.
Com a promessa de valores competitivos, tanto a Sony quanto a Microsoft viabilizarão, também, uma transição mais suave em relação à retrocompatibilidade ao permitir que os jogos dos consoles anteriores funcionem nos próximos lançamentos.
Via: IGN Brasil