Há um ano, a Niantic lançou o “Pokémon Go” e o jogo mobile de realidade aumentada virou febre mundial. Hoje, o game já não faz mais tanto sucesso quanto antes, mas nem por isso a empresa não tem planos de melhoria.
O aplicativo vai receber ainda nesta semana uma das suas maiores atualizações. De acordo com informações do TechCrunsh, o jogo contará com novos ginásios de batalhas, além de novos itens e modos de jogo.
A partir de agora, o jogador será capaz de ganhar itens quando passar por um local de competição, assim como funciona com a PokéStop. Além disso, não existirá mais o sistema de prestígio e treinamento.
Os ginásios serão limitados a seis Pokémons permanentes do time que estiver controlando o local, sendo que apenas um tipo de cada Pokémon poderá ser deixado para proteger o ginásio e eles trabalharão com um sistema de motivação – o personagem perde motivação ao longo do tempo ou quando é derrotado e, quando chegar a zero, ele sai do ginásio.
Outra novidade é que os jogadores terão a possibilidade de realizar missões em conjunto. Por exemplo, ao batalhar com um Pokémon forte que está protegendo um ginásio, você pode receber a ajuda de outros usuários, sendo que os jogadores de qualquer equipe podem participar da incursão. Esses ataques em conjunto serão lançados ao longo de algumas semanas, começando em academias patrocinadas.
Entre os novos itens estão o Rare Candy, que poderá ser usado na evolução de qualquer personagem; as Golden Razz Berries, que aumentam a motivação de Pokémons que estão nos ginásios; e TMs, que são discos que ensinam habilidades e novos golpes aos Pokémons.