Game mobile de maior sucesso atualmente, Pokémon Go foi um fenômeno em seu lançamento e chegou a alcançar a marca de 100 milhões de downloads e 25 milhões de jogadores diários. Quase um mês depois de que entrou no ar, o game começa a perder popularidade nos Estados Unidos.
O que leva a crer que o jogo já atingiu seu ápice e que agora a febre deverá se acalmar é o fato de que o último upgrade do game, lançado nesta segunda-feira, 1, recebeu apenas 1,5 estrelas de cinco possíveis em uma avaliação realizada por 10 mil usuários.
Vale destacar que a atualização retirou alguns conteúdos que estavam presentes no game como um recurso que media a distância do jogador aos monstrinhos que estavam próximos, por exemplo.
Além disso, outro fator que reforça o fato é que a busca pelo termo “Pokémon Go” caiu 70% entre os dias 11 e 28 de julho. Já o dinheiro gasto pelos internautas em compras “in game”, caiu 32% desde o dia 15 de julho, data que atingiu o pico, conforme pesquisa da empresa Slice Intelligence.
Apesar da queda, o jogo segue sendo aguardado ansiosamente pelos jogadores brasileiros. Pokémon Go ainda não foi lançado no Brasil e nem tem previsão para isso acontecer. Em nota, a Niantic, produtora do jogo, tentou explicar motivo do título ainda não ter desembarcado no Brasil.
Via G1