O PlayStation 4 foi lançado em 2013 e, prestes a completar cinco anos no mercado, o console entrou em no fim do seu ciclo de vida. É isso o que disse John Kodera, chefe da Sony Interactive Entertainment, a divisão responsável pelo console da fabricante japonesa.
Em uma reunião interna da Sony, Kodera foi questionado por investidores e analistas a respeito dos planos da empresa para o futuro do PlayStation 4. Sem entrar em detalhes, o executivo disse que o ciclo de vida do PS4 se aproxima do fim, o que significa que a Sony já se prepara para apresentar e lançar um sucessor para o console.
A Sony costuma esperar entre 6 e 7 anos para lançar sucessores para seus consoles. O primeiro PlayStation saiu em 1994, enquanto o PS2 foi lançado em 2000, o PS3 em 2006 e o PS4 em 2013. O PS5, segundo especulações, não deve sair antes de 2020.
Em junho ocorre a E3, maior feira de games do mundo. A Sony deve aproveitar o evento para falar sobre novos games para essa fase final do ciclo do PS4, mas é pouco provável que a empresa entre em detalhes sobre o PS5.