Primeiro jogo do gênero “battle royale” a deslanchar, PlayerUnknown’s Battlefrounds bateu nesta semana a marca de 400 milhões de jogadores. O total leva em conta todas as plataformas em que o jogo está disponível, de acordo com a Bluehole, estúdio por trás da obra.
No PC e no Xbox One, foram cerca de 50 milhões de cópias vendidas desde que o game entrou na fase de acesso antecipado, há pouco mais de um ano. O restante do número de jogadores, portanto, deve vir das versões do jogo para Android e iOS, como ressalta o Polygon. Ao contrário das edições “maiores”, ambas são gratuitas, e foram lançadas apenas no último mês de março.
Em termos de jogadores ativos, mais de 227 milhões fazem login no jogo todos os meses, e 87 milhões do total fazem o mesmo diariamente.
A notícia vem em boa hora para a PUBG Corporation, empresa responsável pelo jogo. Seu maior rival, Fortnite, vem tomando os holofotes no mundo dos jogos “battle royale” depois de lançar uma versão para Nintendo Switch e ficar no meio de uma polêmica envolvendo a Sony e o PS4. O jogo – que está disponível em mais plataformas e é gratuito em todas elas – já bateu a marca de 125 milhões de jogadores, e espera alavancar o número com uma versão para Android.
Os desenvolvedores de PUBG, no entanto, não querem deixar o concorrente se aproximar ainda mais. Além de estar processando a Epic Games, de Fortnite, por violação de direitos autorais no modo “battle royale”, a PUBG Corp. também colocou pela primeira vez o jogo em promoção no Steam, plataforma em que faz mais sucesso.