Os gamers brasileiros que estavam ansiosos para jogar na versão mais parruda do PlayStation 4 ganharam uma péssima notícia nesta quinta-feira, 10. Em entrevista ao UOL Jogos, a Sony confirmou que o PS4 Pro não será lançado no Brasil.

“Não temos planos de lançar o PS4 Pro no Brasil”, disse a empresa. O motivo que levou a Sony a tomar essa decisão foi uma estratégia da fabricante japonesa de intensificar o crescimento da versão tradicional do console por aqui.

Com hardware mais robusto, o videogame é capaz de rodar jogos em resolução 4K, e ele é compatível com todos os games atuais. Aos poucos, os principais títulos dessa geração já estão ganhando versões renderizadas e ficando com visual gráfico melhor, casos de “The Last Of Us Remastered” e “Infamous: Second Son”, por exemplo.

Mercado paralelo

Apesar de a Sony confirmar que o console não será comercializado no Brasil, algumas lojas brasileiras já estavam vendendo o videogame antes mesmo do lançamento oficial do aparelho, marcado para hoje, nos Estados Unidos. Sem garantia, o preço cobrado pelo console estava na casa dos R$ 2,5 mil.