Miitomo, o primeiro game mobile da Nintendo, terá como foco a comunicação e personalização. O jogo desenvolvido pela DeNA incluirá um serviços de compras de roupas virtuais para as personagens Mii dos jogadores.

Isao Moriyasu, presidente da DeNA, disse em entrevista ao Wall Street Journal que acredita que vários elementos poderiam ser adicionados ao jogo, como mini-games para que os usuários joguem com seus amigos. Ele citou a compra de roupas como a primeira aplicação ao game.

A parceria entre Nintendo e DeNA foi anuncida em março e era esperado que seu primeiro jogo fosse lançado até o final do ano, mas acabou sendo adiado para março de 2016, em outubro. Na época, Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo, tinha confirmado que o jogo se chamaria Miitomo e iria de concentrar em avatares Mii dos jogadores ao invés de personagens famosos da marca.

Um grande diferencial do Miitomo é que os usuários podem configurá-lo para criarem avatares semelhantes a si mesmos, formando um sentimento distinto no envolvimento com o jogo. Esse recurso é um dos propulsores para o envolvimento do game com o Facebook para permitir a interação do jogador com seus amigos frequentes.

 
Via The Guardian