Demorou, mas finalmente a Microsoft vai abrir espaço para uso de teclado e mouse em jogos de Xbox One. A empresa revelou que a novidade estará disponível para alguns testadores nas próximas semanas, que poderão experimentar o novo modo de jogo antes de o grande público ter acesso.
Esse é um assunto espinhoso na comunidade de jogadores. Afinal, especialmente em games competitivos que exigem maior agilidade, como jogos de tiro em primeira pessoa, o uso de teclado e mouse pode ser considerado uma vantagem sobre o controle. Por este motivo, o suporte ao novo modo de input será uma opção do desenvolvedor.
“Com o novo suporte no nível da plataforma, desenvolvedores podem criar suporte a teclado e mouse em seus jogos se e como eles quiserem. É importante notar que o suporte é adicionado por um critério jogo a jogo, totalmente a critério do desenvolvedor”, alerta o comunicado da Microsoft.
A mensagem deixa claro que a responsabilidade por balancear os jogos ficará nas mãos do desenvolvedor. Existe a possibilidade, por exemplo, de impedir que jogadores no controle enfrentem outros que estejam no teclado e mouse, mas só o tempo vai dizer como as empresas pretendem aproveitar (ou não) essa nova possibilidade. O comentário dos jogadores selecionados para esta fase inicial de testes será fundamental para definir o caminho.
Aproveitando o anúncio, a Microsoft também anunciou uma parceria com a Razer para produzir uma combinação de teclado e mouse para o Xbox One e planeja dar mais detalhes sobre os novos produtos em 10 de novembro.
ð¨WAITING FOR SOMETHING EPIC?
Be sure to tune in to the November edition of #InsideXbox to find out what’s on the horizon.
#Xbox #Razer â¨ï¸ð± pic.twitter.com/D1ZiuMWl4R
— R Λ Z Ξ R (@Razer) 25 de setembro de 2018