Jogos da Monster Hunter chegarão ao Switch em português

Uma versão traz novas ferramentas e monstros, enquanto a outra deve agradar aos fãs mais antigos da franquia por seu contexto nostálgico
Redação17/09/2020 19h39, atualizada em 17/09/2020 20h05

20200917043723

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Capcom, desenvolvedora e produtora de games, anunciou, nesta quinta-feira (17), que os títulos inéditos “Monster Hunter Rise” e “Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin” serão lançados para Nintendo Switch em 2021, ambos com menus e legendas em PT-BR. A franquia Monster Hunter é um RPG de fantasia e ação, no qual o jogador assume o papel de um caçador de monstros, como indica o nome em inglês.

Reprodução

Cena retirada de Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin”. Imagem: Capcom/Divulgação

“Monster Hunter Rise” chega para evoluir a franquia com um conjunto de ferramentas inéditas para que os jogadores possam rastrear e derrotar os monstros assustadores que aparecem no decorrer do game, que é ambientado na pitoresca Aldeia Kamura, um local famoso por sua cultura singular e tecnologias de caça inovadoras. Ao lado de outros três caçadores ou sozinho, o usuário vai percorrer um mapa de jogabilidade contínua para uma experiência mais fluida, sem transições entre diferentes áreas.

Além disso, é “Monster Hunter Rise” que introduz Magnamalo, um novo e aterrorizante monstro principal, bem como o metamorfo Aknosom e o anfíbio Tetranadon, outros dois monstros inéditos. Será preciso muito hbailidade para derrotá-los. Para isso, os jogadores poderão contar com companheiros “canynos” e “felynos” que os ajudarão nessa empreitada.

Já no RPG “Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin”, o jogador assume o papel de um novo Montador de Monstros para, ao lado de outros usuários, se aventurar por lugares deslumbrantes pelos quais será possível fazer amizade com monstros magníficos da franquia em uma jornada épica. A intenção é que os players se sintam como parte de uma história grandiosa repleta de drama e comoção. Para quem já é fã da série, “Wings of Ruin” tende a ser uma experiência nostálgica.

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital