A Blizzard suspendeu três de seus jogadores de Hearthstone da equipe American University por seis meses, depois que eles exibiram um cartaz com a frase “Liberte Hong Kong, Boicote à Blizz” durante uma importante partida exibida online.
Happy to announce the AU Hearthstone team received a six month ban from competition. While delayed I appreciate all players being treated equally and no one being above the rules. pic.twitter.com/mZStoF0e0t
— Casey Chambers (@Xcelsior_hs) October 16, 2019
Casey Chambers, Corwin Dark e TJammer estavam seguindo os passos do jogador Blitzchung, campeão taiwanês de Hearthstone que foi destituído de seu título e recusou seus ganhos depois de mostrar solidariedade com os protestos pró-democracia de Hong Kong.
Essa é apenas outra maneira pela qual os clientes da Blizzard exercem pressão sobre a empresa. “Nós sabíamos exatamente o que estávamos fazendo”, disse Chambers ao Boing Boing. “Sem arrependimentos”.
Esse incidente fez com que os jovens começassem a jogar, God Unchained, um jogo concorrente de Hearthstone que criticou abertamente a Blizzard depois da ação contra Blitzchung.
Segundo Chambers, a equipe por trás de God Unchained entrou em contato depois que os três jogadores tomaram sua posição pública. Eles disseram apoiar a manifestação e que não teriam problemas se, no futuro, eles decidissem falar sobre os protestos em Hong Kong.
Via: Boing Boing