Inteligência artificial do Google agora pretende dominar StarCraft

Redação11/03/2016 15h45, atualizada em 11/03/2016 20h00

20160311130359

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Depois de vencer o campeão mundial do jogo de tabuleiro Go, a inteligência artificial do Google agora pretende derrotar campeões do clássico game de PC da Blizzard, Starcraft. A informação foi revelada por Jeff Dean, funcionário da empresa de buscas, durante um evento em San Francisco.

Lançado primeiramente em 1998, o jogo de estratégia consiste em dominar montar uma base, criar um exército e destruir o oponente em combates que envolvem estratégia, agilidade e inteligência para usar as vantagens que cada uma das três raças do game concede ao jogador. O título já conta com duas versões, sendo que a segunda é composta por três episódios lançados separadamente e tem gráficos melhores e jogabilidade mais competitiva.

Além de ser um jogo completamente diferente de Go, Starcraft conta com o elemento surpresa. Ao contrário do tabuleiro, onde é possível enxergar e calcular todas as ações previamente, os mapas virtuais criados pela Blizzard escondem as ações do oponente. De acordo com o fundador do Google DeepMind, Demis Hassabis, “poder enxergar tudo o que acontece no tabuleiro torna o jogo muito mais fácil para computadores”.

A intenção de dominar as ações de mais um jogo faz parte da intenção do Google de preparar a tecnologia para agir em causas maiores e que não estejam exatamente ligadas com a jogatina física ou virtual. “Queremos aplicar a tecnologia nos grandes problemas que afetam o mundo”, afirmou Hassabi em entrevista ao The Verge.

Reprodução

Via Tech Insider

Colaboração para o Olhar Digital

Redação é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital