Gamer consegue rodar Doom em uma caixa registradora do McDonalds

Equipamento que seria descartado por uma lanchonete acabou virando a mais nova 'plataforma' suportada pelo clássico da iD Software
Rafael Rigues02/10/2019 15h34, atualizada em 02/10/2019 15h43

20191002124032-1920x1080

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

É fato: Doom roda em qualquer lugar. Desde que o código fonte do jogo foi lançado, em 1997, surgiram versões (ou ports) para as mais variadas plataformas e objetos, incluindo caixas eletrônicos, impressoras, câmeras, a touchbar de um Macbook Pro, um Apple Watch, uma calculadora científica e muito mais. E agora podemos adicionar mais um item à lista: uma caixa registradora do McDonalds.

O australiano Ryan Edgar, de 19 anos, estava visitando um McDonalds local quando percebeu que o restaurante estava trocando suas caixas registradoras (conhecidas como POS Terminal, ou ‘Terminal de Ponto de Venda’) por modelos novos. Como as antigas seriam jogadas fora, ele acabou tendo autorização para levar uma máquina para casa.

Acontece que tais caixas registradoras são na verdade PCs industriais produzidos pela Panasonic rodando o Windows XP. E com um pouco de malabarismo, um pendrive carregado com uma cópia de ZDoom (uma versão moderna do game) e um hub USB, ele conseguiu rodar Doom na máquina.

Não é um feito tão impressionante quanto adaptar o jogo para uma plataforma completamente nova, mas ainda assim é digno de nota. E quanto a Ryan, quais são seus planos para seu novo ‘computador’? ‘Vou tentar rodar Sonic Adventure 2 nele’, disse o jovem.

Fonte: Kotaku

Colunista

Rafael Rigues é colunista no Olhar Digital