O Facebook lançou, na quinta-feira (14), uma atualização para promover ainda mais seu serviço de games. A companhia adicionou uma aba exclusiva para o Facebook Gaming em seu aplicativo móvel para Android e iOS. Ela será acoplada à guia lateral da página principal do app e ainda tem um ícone opcional que pode ser integrado à barra de navegação personalizada.
O recurso oferece um local próprio para os usuários jogarem os Instant Games — que reúne uma gama enorme de jogos no Facebook. A plataforma também permite assistir a vídeos de streamers de games e possibilita a conexão com grupos de jogadores no aplicativo — mesmo com os grupos criados normalmente na rede social.
A novidade dá uma dimensão do investimento do Facebook em uma área de forte concorrência. A empresa mostra que tem se esforçado para captar um pouco da enorme audiência que se prolifera em plataformas como o Twitch e o YouTube. Parece improvável, entretanto, que uma aba por si só consiga reverter esse quadro. Tudo indica, porém, que esse avanço está apenas no começo.
Além da nova aba, que está sendo atualizada aos poucos para os usuários, a empresa anunciou o início de um teste beta do aplicativo do Facebook Gaming para Android. A ideia é oferecer ainda mais recursos que a plataforma atual.
Fonte: The Verge