Alex Hutchinson, diretor criativo dos jogos “Far Cry 4” e “Assassin’s Creed III”, anunciou no Twitter que está deixando o seu cargo na Ubisoft para iniciar seu próprio estúdio, o Typhoon Studios.
So! I left Ubisoft after 7 years. Extremely proud of all we achieved on Far Cry and Assassins but very excited to build something new.
— Alex Hutchinson (@BangBangClick) 7 de abril de 2017
“Eu deixei a Ubisoft depois de 7 anos. Extremamente orgulhoso de tudo o que conseguimos com ‘Far Cry’ e ‘Assassins’, mas muito animado para construir algo novo”, escreveu o executivo.
O ex-produtor executivo da Warner Bros. Montreal Reid Schneider também se juntou ao projeto e, no site da nova empresa, é possível ver que eles estão procurando por mais funcionários. O estúdio está contratando desde programadores de jogos até artistas técnicos e de ambiente, que tenham um “talento excepcional” e que “não tenham medo de ser ousados”.
“Provavelmente não teremos muito a anunciar em um futuro próximo, pois estamos contratando, construindo nosso estúdio, comprando uma máquina de café e montando móveis da Ikea, mas… estamos trabalhando duro imaginando um novo mundo para entregar a todos vocês, então fiquem atentos”, declarou Hutchinson.
Probably won’t have much to announce in the near future as we hire, build our studio, buy a coffee machine and build Ikea furniture but…
— Alex Hutchinson (@BangBangClick) 7 de abril de 2017
…we are hard at work imagining a brand new world to inflict on all of you, so stay tuned.
— Alex Hutchinson (@BangBangClick) 7 de abril de 2017
Antes de dirigir duas das franquias mais populares da Ubisoft, Hutchinson trabalhou por mais de uma década no AAA Studios e na Maxis, com a produção do “The Sims”.