Você já deve ter visto pela internet cenas ou imagens do jogo “Cuphead”. Recém-lançado para PC e Xbox One, o jogo tem um estilo visual que imita desenhos animados antigos. E esse visual, ao que parece, conquistou muita gente: o Studio MDHR, que está por trás do jogo, anunciou que desde seu lançamento, duas semanas atrás, ele já vendeu um milhão de cópias.

Junto com o anúncio, o estúdio também aproveitou para agradecer a todas as pessoas que já tinham comprado o jogo. Acompanhando a mensagem, a empresa postou também uma imagem com diversos personagens do jogo em pose de agradecimento. Ela pode ser vista abaixo:

Reprodução

Trata-se de um feito bastante impressionante, já que este é o primeiro jogo que o estúdio lança. Como a EuroGamer aponta, ao atingir a marca de um milhão de cópias vendidas, “Cuphead” entra para o seleto grupo de jogos indie que já superaram essa marca. Dentre eles estão clássicos como “Minecraft”, “Super Meat Boy”, “Braid” e “Rocket League”.

Sucesso merecido

A recepção dos críticos ao jogo também foi positiva. No site Metacritic, que agrega resenhas e opiniões de diversos sites especializados, o jogo tem uma nota geral de 89 pontos. Essa pontuação é suficiente para colocá-lo na segunda posição entre os jogos de PC de 2017, atrás apenas de “Divinity: Original Sin II”. A versão para Xbox One tem pontuação um pouco inferior, mas também coloca-o entre os melhores do ano na plataforma.

Em termos de dinheiro, isso também significa boas notícias para o estúdio. Como o preço sugerido do jogo é de US$ 20, o número de vendas indica que ele já arrecadou cerca de US$ 20 milhões (R$ 63 milhões), segundo o VG247. O valor, no entanto, é aproximado. Isso porque, na Steam, por exemplo, o preço do jogo é diferente conforme a região. Por lá, por exemplo, dá para comprar o jogo por R$ 37

Mas se o estilo cartunesco da animação sugerir que o jogo é voltado para crianças, não se engane: praticamente todas as resenhas apontam a dificuldade extrema do jogo, composto majoritariamente por longas lutas contra chefões que passam por diversas fases. O jogador só tem três pontos de vida, e se não conseguir derrotar o chefão com eles, precisa começar a luta novamente desde o início.