No fim do último mês, o cofundador da Valve, Gabe Newell, afirmou preferir o Xbox Series X ao PlayStation 5. A declaração foi dada em entrevista ao The Project NZ, influente talk show da Nova Zelândia. O principal assunto da entrevista foi a nova geração de consoles, especialmente a rixa entre o console da Sony e o da Microsoft.

Conhecido por desenvolver jogos voltados para PC, Newell foi jogado em meio aos leões da guerra de consoles. Quando questionado, não hesitou em responder qual dos dois preferia, o Xbox Series X. A repercurssão nas redes sociais foi praticamente instantânea, causando um grande volume de posts. A discussão se propagou através de um tweet informativo do perfil do Reddit, que é voltado para notícias do console da Microsoft.

publicidade

 

Gabe Newell: Xbox Series X is better than Playstation 5 pic.twitter.com/4BVuSnKuVN

publicidade

Mesmo dando declarações inconclusivas, deixando claro que é somente uma opinião, Newell apenas exaltou o Xbox Series X. “Eu não tenho uma aposta cravada. Nós, da Valve, focamos  a maior parte do nosso desenvolvimento de jogos em computadores, mas se for pra escolher um ou outro, certamente escolheria o Xbox”, relatou Gabe Newell. 

Quando perguntado sobre o motivo da escolha, o desenvolvedor foi um tanto simplista. “Porque sim”, disse Newell. A declaração proporcionou algumas risadas por parte dos apresentadores.

publicidade

Valve

A instituição é uma das mais influentes do mundo. Detentora dos direitos da Steam, maior marketplace de jogo do planeta, a empresa vem dominando os cenários de esportes eletrônicos e venda de jogos. Responsável por títulos como Left 4 Dead, Half-Life e Counter Strike: Global Offensive, a atuação da desenvolvedora aparenta se voltar cada vez mais para os computadores. Esse fato não tira a credibilidade de uma das grandes lendas do aperfeiçoamento do mercado de jogos eletrônicos mundial. 

 

publicidade

csddc1255b31bab1ae.jpgCounter Strike: Global Offensive é o jogo de mais sucesso a ser desenvolvido pela Valve. Imagem: Reprodução

Os consoles ainda não foram lançados, mas as discussões já são frequentes entre seus defensores. Entretanto uma coisa é unânime, seja você um “sonysta” ou um “caixista”, a próxima geração de consoles dará o que falar.

Fonte: IGN