O jogo “No Man’s Sky” foi o responsável pela maior hype já criada nos últimos anos em torno de um título de videogame. E não por acaso. Criado por um estúdio independente, o game oferece a exploração de 18 quinquilhões de planetas.
Mas parece que nem uma pequena fração desses mundos será explorada, já que o game perdeu 91% dos jogadores de PC em cerca de 13 dias. De acordo com dados da Steam, plataforma que comercializa o jogo para PC, a versão para computador sofreu uma queda brusca no número de jogadores simultâneos nesse curto período.
Leia também:
- No Man’s Sky desbanca Minecraft como o maior jogo do mundo
- Atualização de No Man’s Sky muda as leis de criação do Universo
- Depois de atraso em lançamento, criador de “No Man’s sky” é ameaçado de morte
Para entender melhor, em 12 de agosto, data do lançamento, 212.321 pessoas logaram na plataforma para jogar o título. Hoje, 13 dias depois, o número de players registrado nas últimas 24 horas foi de 19.055.
Claro que, parte da culpa pelo abandono dos jogadores deve-se ao fato de que muitos estavam apenas experimentando o jogo e diversos usuários reclamaram da queda na taxa de quadros e travamentos da versão, mesmo nos PCs mais parrudos. A Hello Games, produtora do jogo, ainda não disponibilizou um patch para corrigir esses problemas.
Além do PC, “No Man’s Sky” está disponível também para PlayStation 4.
Via UOL