O Nintendo Switch é um grande sucesso e já vendeu mais de 4,7 milhões de unidades pelo mundo, garantindo um trimestre de lucro operacional para a Nintendo.
O balanço do segundo trimestre do ano foi divulgado pela Nintendo e está cheio de informações positivas para a empresa. O lucro operacional foi de 16,21 bilhões de ienes, enquanto no mesmo período do ano passado a empresa registrava 5,13 bilhões de ienes de prejuízo.
Quem levou a Nintendo ao ótimo trimestre foi o Switch, lançado no começo de março. Nos três meses entre abril e junho, foram vendidas cerca de 2 milhões de unidades do console pelo mundo, e agora já são mais de 4,7 milhões espalhados pelo globo.
Para efeito de comparação, o Nintendo 3DS vendeu 4,32 milhões de unidades nos seus primeiros quatro meses, enquanto o Wii U vendeu 3,45 milhões de unidades.
Apesar do sucesso, a Nintendo segue com dificuldades em suprir o mercado com novas unidades do Switch, e é bem difícil encontrá-lo em lojas do mundo inteiro, já que ele costuma esgotar em minutos.
O bom desempenho em vendas não se limita a hardware, e os jogos do Switch também estão vendendo muito bem. “The Legend of Zelda: Breath of the Wild” já vendeu 3,92 milhões de cópias entre versões físicas e digitais, enquanto “Mario Kart 8 Deluxe” vendeu 3,54 milhões de cópias. A franquia estreante “ARMS” também caiu nos gostos do público, com 1,18 milhão de cópias vendidas em duas semanas.
Até o fim do ano, a Nintendo espera ter vendido 10 milhões de unidades do Switch, e para conseguir isso aposta na força de jogos como “Splatoon 2”, “Mario + Rabbids Kingdom Battle” e “Super Mario Odyssey”.