Há uma semana no mercado, o Nintendo Switch já superou as expectativas de venda. A informação é do repórter Nick Wingfield, do jornal New York Times. No início da semana, o presidente da Nintendo nos Estados Unidos, Reggie Fils-Aime, revelou à publicação que os dois primeiros dias de venda do console – 3 e 4 de março – bateram os recordes da empresa e ultrapassaram as do Wii, recordista anterior.
2. Fri-Sat sales for Nintendo Switch exceeded first 2-day sales in Americas for any system in Nintendo history. Next biggest was Wii.
— Nick Wingfield (@nickwingfield) March 6, 2017
O repórter não informou os números exatos de venda, mas sabe-se que em oito dias o Wii vendeu 600 mil unidades. O valor corresponde às vendas nas Américas do Norte, do Sul e Central.
Wingfield revela ainda que “The Legend of Zelda: Breath of the Wild” está batendo recordes da Nintendo de jogos vendidos separadamente, superando Super Mario 64.
4. Zelda for Nintendo Switch the best selling standalone launch title (i.e. not a bundled game a la Wii Sports) in Nintendo history…
— Nick Wingfield (@nickwingfield) March 6, 2017
Japão
No mercado japonês, foram vendidas mais de 330 mil unidades do console em três dias – de 3 a 5 de março, de acordo com o site Famitsu. Caso se comprove, o valor ultrapassa as 308 mil unidades vendidas do Wii U no mesmo período. O Wii, no entanto, vendeu 371 mil unidades no Japão nos primeiros dias.
É importante lembrar que os dois consoles anteriores foram lançados em dezembro, época de festas de fim de ano, o que ajuda a aumentar o apelo ao consumidor.
No Brasil, já é possível comprar o console a partir de hoje. Nas lojas em que está disponível, o Switch sai por entre R$ 2.500 e R$ 3.500, com o jogo “The Legend of Zelda” incluído.
Via BusinessInsider