A Nintendo pode expandir em breve sua área de atuação para além do mundo dos games. De acordo com a Wired, a empresa está projetando iniciar investimentos na área de alimentação e saúde com a construção de restaurantes e de dispositivos médicos.
A informação foi obtida por meio de uma atualização nos chamados “Articles of Incorporation”. O documento relata quais são as intenções de investimento da companhia para o futuro. Entre os planos listados, destacam-se esses:
- Desenvolvimento, manufatura e venda de dispositivos médicos e de saúde
- Desenvolvimento, manufatura e venda de softwares de computador
- Administração e investimento em estabelecimentos de alimentação, lojas e sites de entretenimento
- Licenciamento de propriedade intelectual
No entanto, não há qualquer indício que realmente confirme que a empresa irá empregar recursos para esses fins, já que o relatório mostra apenas possíveis intenções de investimentos.
Vale lembrar, porém, que a Nintendo já está articulando seus negócios fora da esfera dos videogames. Recentemente, a empresa lançou um aplicativo para smartphone e planeja investir na criação de jogos para essa plataforma. Em outros tempos, esse tipo de investimento não seria sequer cogitado pela japonesa.
Outra informação que vale a pena ser recordada é de que a Nintendo nasceu como uma empresa que fabricava jogos de cartas. Ela também já se aventurou no ramo de motéis, e na produção de brinquedos e até de arroz instantâneo.