A Microsoft reforçou que o Xbox One X será lançado no Brasil até o final deste ano. E a confirmação veio de Phil Spencer, o homem que comanda a divisão Xbox.

O executivo conversou a respeito do dispositivo com o Olhar Digital durante a Brasil Game Show, que acontece em São Paulo, e, embora não tenha soltado detalhes como data exata de lançamento e preço, Spencer adiantou que o modelo vendido no Brasil será importado.

Nos Estados Unidos, o One X custa US$ 500 e as entregas começam em novembro. Já o One S, modelo de entrada do console, é vendido no país por US$ 250.

No meio do ano, o vice-presidente corporativo e diretor de marketing do Xbox, Mike Nichols, já tinha dito ao G1 que o Xbox One X começaria a ser vendido em terras brasileiras após o lançamento mundial. Como o processo de pré-venda global foi iniciado no fim de setembro, parecia questão de tempo até que a Microsoft voltasse a falar sobre o nosso mercado.

A chegada mostra que a Microsoft melhorou seu atendimento ao público brasileiro. Afinal, o Xbox One S, que começou a ser vendido pelo mundo em 2016, só chegou ao Brasil há poucas semanas, pouco tempo após a Microsoft encerrar as vendas da primeira versão do console, que foi lançada há quatro anos e até então era a única disponível no Brasil.