A Microsoft resolveu divulgar uma nova propaganda do Xbox One S, versão mais enxuta do principal console da marca. Até aí, nada de anormal. A novidade é que a peça publicitária alfineta os consoles da Sony, a principal concorrente no mercado de games.
O comercial traz a sutil indireta ao se referir ao Xbox One S: “o único com Blu-ray 4K Ultra HD, streaming de vídeo em 4K e HDR”. O PlayStation 4 Slim conta apenas com o recurso HDR tornando-se incapaz de reproduzir discos Blu-Ray em resolução 4K.
Essa não é a primeira vez que as empresas trocam farpas publicamente. No anúncio do PS4 Slim, a fabricante japonesa afirmou que “o console mais vendido do mundo está de visual novo” lembrando que as vendas do PS4 são maiores que as do Xbox One em rankings globais.
Microsoft e Sony também enfrentam rivalidade entre os modelos mais robustos de seus aparelhos. O Project Scorpio promete renderizar jogos em 4K nativo, algo que o PS4 Pro não fará, segundo disse Albert Penello, chefe de planejamento da divisão Xbox ao The Guardian. Como vantagem, o videogame japonês chega já em novembro, enquanto o norte-americano só deve estrear daqui um ano.