Microsoft fará teste aberto do xCloud, serviço de streaming de jogos

Gamers dos EUA, Reino Unido e Coréia do Sul poderão participar. Testes irão continuar até que a Microsoft e os jogadores estejam satisfeitos com a qualidade do serviço
Rafael Rigues25/09/2019 14h51

20190416062630-1920x1080

Compartilhe esta matéria

Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email
Megaprojetos

A Microsoft anunciou que irá fazer no próximo mês um teste aberto do xCloud, seu serviço de streaming de jogos. Gamers dos EUA, Reino Unido e Coréia do Sul podem se candidatar em um site para uma chance de participar. O número de vagas é limitado, e irá “aumentar gradativamente” com o tempo.

Participantes deverão ter um smartphone com Android 6.0 ou superior e com suporte a Bluetooth 4.0, uma conta Microsoft e um controle sem fio do Xbox One. Será possível acessar o serviço tanto através de Wi-Fi quanto de redes móveis, e a Microsoft estabeleceu parcerias com várias operadoras para ‘analisar e otimizar a experiência’.

Inicialmente os participantes terão acesso a quatro jogos: Halo 5: Guardians, Gears 5, Killer Instinct e Sea of Thieves. O acesso aos jogos será gratuito durante o período de testes, e a Microsoft pretende adicionar mais jogos com o passar do tempo.

Segundo a empresa, os testes irão durar ‘até que nossos consumidores reportem consistentemente uma experiência excelente e divertida e a tecnologia atenda aos nossos padrões internos de qualidade. O projeto xCloud é uma tecnologia, e estes testes servem como nossa oportunidade para testar, aprimorar e receber feedback”.

Ainda não há informações sobre preço ou data de lançamento do xCloud. Seu principal concorrente, o Google Stadia, estreia em 14 de Novembro em 14 países: EUA, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Finlândia, Grança, Alemanha, Itália, Irlanda, Holanda, Noruega, Espanha, Suécia e Inglaterra.

Fonte: Ars Technica

Colunista

Rafael Rigues é colunista no Olhar Digital