A Microsoft aproveitou o anúncio dos novos modelos do PS4, tanto o Slim quanto o Pro, para dar aquela cutucada na Sony. Durante o evento de lançamento feito pela concorrente, a desenvolvedora do Xbox soltou este post em suas redes sociais.
Para quem não entendeu, a Microsoft compara o Xbox One S diretamente com o PS4 Pro. A empresa cita os seguintes pontos de comparação.
- Streaming e Blu-Ray em 4K
- Games em HDR
- Melhores jogos
- 40% menor
- Belo design
- Disponível desde já por apenas US$ 300
O PS4 Pro é, de fato, mais poderoso que o Xbox One S, mas a comparação parece justa. O console da Microsoft não é capaz de rodar jogos em 4K, mas é capaz de fazer o upscale para que as imagens sejam exibidas em 4K na sua tela. Já o Pro tem mais poder de processamento e deve conseguir fazer um output de maior resolução que o do Xbox, mas não chega nativamente ao 4K. Também é necessário um upscale das imagens. E, de fato, o Xbox One S custa 100 dólares a menos.
Resta então ver do que o Scorpio, o novo Xbox confirmado pela Microsoft para 2017, será capaz. O console tem o potencial de ser extremamente mais poderoso que o PS4 Pro, mas é importante observar a questão de preço. Não adianta lançar algo muito mais potente custando muito mais caro. A história já mostrou que preço conta muito no mercado de consoles e potência gráfica sem um valor atraente não convence público.