Um dos principais lançamentos prometidos para 2017 no Xbox One era “Scalebound”, um RPG de ação da Platinum Games, mesma desenvolvedora de “Devil May Cry”. A Microsoft anunciou na noite da última segunda-feira, 9, porém, que o game teve seu desenvolvimento cancelado.
“Após uma cuidadosa avaliação, a Microsoft Studios chegou à decisão de encerrar a produção de ‘Scalebound'”, disse o anúncio oficial, sem mais detalhes. O site Kotaku afirma que o processo de desenvolvimento vinha marcado por atrasos e problemas no relacionamento entre a Platinum e a Microsoft.
Phil Spencer, chefe da divisão responsável pelo Xbox na Microsoft, comentou o cancelamento no Twitter. Em resposta a um usuário da rede social, o executivo disse que foi uma “decisão difícil”, mas que acredita que “o resultado é o melhor para os jogadores de Xbox”.
@TiC_Podcast Difficult decision, we believe result is better 4 Xbox gamers, still disappointing. Im confident in 17 lineup thats our focus
— Phil Spencer (@XboxP3) 9 de janeiro de 2017
Spencer também afirmou que está confiante nos outros exclusivos agendados para este ano na plataforma, incluindo “Crackdown 3”, “Halo Wars 2”, “Sea of Thieves” e “State of Decay 2”.