Terminou no último domingo, 10, a Awesome Games Done Quick, maratona transmitida pela internet duas vezes por ano em que o objetivo dos participantes é terminar o maior número de jogos o mais rápido possível. Em troca da transmissão, os organizadores pedem que os espectadores doem para campanhas de caridade, e a deste ano arrecadou mais de US$ 1,2 milhão (mais de R$ 4 milhões na cotação atual).

Segundo os organizadores da AGDQ, a média das doações circulou por volta dos US$ 40 entre os dias 3 e 10 de janeiro, quando o evento foi realizado. No entanto, a oferta mais alta chegou a US$ 18 mil. Assim como no ano passado, a maratona finalizada esta semana destinou toda a arrecadação para a Prevent Cancer Foundation, uma ONG que oferece projetos de prevenção e tratamento de câncer.

O evento é realizado no verão e no inverno do hemisfério norte, de modo que a segunda edição de 2016 acontecerá entre os dias 3 e 9 de julho. Você pode conferir as maratonas – que incluem gameplay de jogos como Super Mario, Splatoon e até Bloodborne – no site da organização.

publicidade

Via Engadget